sábado, 6 de novembro de 2010

Erros ortográficos, gramáticais...whatever


E aí galera!
Pois é..hoje resolvi falar de um assunto que me deixa indignado hoje em dia...é isso mesmo..erros de gramática, ortografia, etc...
Enfim, não sei o que está acontecendo com o ensino da Língua Portuguesa hoje em dia. Mas posso afirmar que esse "ensino" está uma verdadeira porcaria! ò_Ó
Parece que virou moda a pessoa escrever coisas do tipo: "Euu nÃuM Ti aMúH MáiXx!", ou como está postado na imagem acima que tirei da lista do meu MSN. xD
Cara, que sentido isso faz? Qual a vantagem de escrever assim!?!?
E o engraçado é que eu vejo homens que digitam coisas assim... (pelo menos se consideram homens..mas depois dessa, né.. xD)
O que custa, meu povo, ler um livro ou dicionário...se empenhar nas aulas de Língua Portuguesa...ter um mínimo de conhecimento nas normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), etc?
Ou vocês gostam de estar o tempo todo errados?
Definitivamente é uma coisa mínima, mas que faz diferença em uma redação de vestibular, ou ENEM, por exemplo... E é por isso que eu tenho tanto ódio sobre esse assunto...
Pois é...só isso por enquanto...se gostou, deixe seu comentário bem aqui, ó  >>>>>>>>               \/

Nenhum comentário:

Postar um comentário