domingo, 14 de novembro de 2010

Ausência de Conhecimento

E aí galera! Olha eu aqui novamente... Sumi porque estava sem idéia do que escrever...mas surgiu uma! \o/
Pois então...
Às vezes eu fico me perguntando: "As pessoas (nem todas, claro) perderam a vontade de aprender?"
Pela burrice que eu ando vendo no orkut, essa pergunta já está mais do que respondida... É, perderam mesmo.
Eu lembro que quando era pequeno, gostava de um programam muito legal em que a pessoa (crianças, em sua grande maioria) aprendia muito sobre temas não tão comentados pelos outros... Mas aprendiam. Se chamava "O Fantástico Mundo de Beackman"! Cara, que saudades...ainda bem que dá pra matar a saudade vendo alguns episódios dele no YouTube xD
Pois é, e já que esse tipo de programa não passa mais, e só estão preocupados em alienar os pobres moleques, as pessoas vêm tendo um déficit de conhecimento horroroso. Não custa nada pegar um livro, ler um artigo, assistir ao Discovery Channel (isso se a pessoa tiver antena a cabo), etc... 
Nas redes sociais estão tentando acobertar a falta de gramática com coisas do tipo: "EuU Ti AmÚh mÚiNtu!"
AAAAAAAAAHHHHHHHH!!!
Alegam ser "um jeito bonito de escrever"...AHUAHuAHUahauHauhaUHAu
Eu tenho outro nome: BURRICE
Eu, particularmente, tento escrever correto o máximo possível, porque sei que serei cobrado mais na frente. Como numa redação de vestibular, um artigo, etc. Além de ter a mente limpa de estar exercitando nossa bonita Língua Portuguesa da forma mais adequada possível.
A pessoa não pode se remeter a ter conhecimento apenas àquilo que lhe é imposto. Como por exemplo as matérias do colégio.
É preciso ter um conhecimento mais abrangente, de tudo um pouco. Para que sua intelectualidade desabroche e flua constantemente.
Por isso que quando vou votar em um candidato, presto bastante atenção em suas propostas para a Educação. E se todas as propostas dos candidatos forem ruins, voto nulo.
Mas acho que o Governo quer que esse povo leigo se prolifere, porque é mais fácil controlar um 'burro'.
Se a Educação fosse tratada de forma séria, tenho certeza de que a maioria dos problemas do Brasil como a corrupção seriam amenizados de forma satisfatória. Mas não...os alunos só querem saber de usar calça colorida, ouvir "Happy-Rock" e dar a bunda por aí...xD
Ainda sonho com o dia em que poderei dizer que a Educação está uma maravilha e que há poucas pessoas 'burras' no Brasil...difícil, mas não impossível.
Se gostou, comente...ou não..ah, e agora tem avaliação viu? Avalie e dê sua visão sobre meus textos! \/

Um comentário: